29 de October de 2019

Uma imersão na mobilidade do amanhã

A Mobility promoveu uma viagem à Alemanha para profissionais do Turismo conhecerem de perto as novidades da área. A mobilidade faz parte do nosso dia a dia e cada vez mais as mudanças tecnológicas trazem avanços para área. Mas tais evoluções nos fazem pensar: afinal, quais novidades podemos esperar para o futuro?

Para responder a essa questão e apresentar as expectativas em torno da mobilidade nos próximos anos, a Mobility promoveu em setembro uma viagem à Alemanha com representantes das cinco agências que mais se destacaram em vendas durante a campanha Futuro Rent a Car, acompanhados por executivos da companhia. 

A viagem à Alemanha é a segunda promovida pela Mobility relacionada com o projeto Futuro Rent a Car, que em 2018 levou os participantes ao Vale do Silício, nos EUA. De acordo com Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Mobility, “mais que o aumento de vendas, a campanha tem o propósito de incentivar agentes de viagem a buscarem mais conhecimento acerca do mercado de mobilidade e auxiliar na formação de profissionais cada vez mais capacitados”. 
O grupo visitou as principais indústrias automobilísticas da região, como Audi, Mercedes-Benz e BMW, incluindo um tour pelos respectivos museus e fábricas. Além de conhecerem curiosidades sobre as histórias dessas lendárias marcas alemãs e verem de perto os avanços do setor, os visitantes ainda encontraram Alejandro Vukotich, vice-presidente da BMW, que contou sobre seu trabalho no desenvolvimento de carros autônomos e equipamentos de assistência ao condutor, que envolve mais de 1.500 engenheiros. 

Muito além dos carros
Em busca de mais novidades, o grupo do Futuro Rent a Car também visitou a incubadora de startups, AZO, e conversou com Amelie Sokoll e com Dr. Max Kury, executivos da Ubeeqo, plataforma de compartilhamento de veículos, uma das frentes de negócios da Europcar.

Rafael Souza, líder do departamento aéreo da Teresa Perez Tours, conta sobre a imersão: “As reuniões foram todas muito produtivas, o conhecimento adquirido em cada uma delas enriqueceu muito nosso lado profissional. Cada uma das palestras nos trouxe uma visão diferente do futuro da mobilidade, a tecnologia está a cada dia mais avançada e isso nos faz pensar diferente para que possamos acompanhar todo esse desenvolvimento. A viagem por completo foi muito memorável e a visita aos museus da BMW, Mercedes e Audi foi marcante”.

O grupo aproveitou também para curtir a famosa Oktoberfest, em Munique, e aproveitaram um tour gastronômico guiado em Stuttgart.

Para encerrar a viagem, houve uma conversa com Jürgen SchweiB-Ertl, presidente da Fundação Mahle, que apoia projetos nas áreas de saúde, agricultura e educação em prol do desenvolvimento humano. Dentre as frentes de atuação da fundação, há a indústria Mahle, que tem concentrado seu trabalho na transformação de motores à combustão para motores elétricos. 

Fernanda Kodama, da Primetour, uma das participantes, contou sobre a experiência transformadora proporcionada pela viagem: “Como retornei? Uma palavra: provocada. Vimos que ‘Futuro Rent a Car’ é hoje. Acordamos desatualizados e defasados todos os dias. E que bom que temos mentes brilhantes que nos provocam e nos fazem pensar no futuro hoje. Começar com a AZO, incubadora de startups, foi inovação na veia. Conhecer o projeto da BMW, um privilégio. Além de conhecer a Audi e Mercedes, a visita ao Instituto Mahle fechou com chave de ouro, trazendo humanidade em meio aos avanços tecnológicos”, completa ela.

“Reunir nossos parceiros para uma viagem tão interessante é sensacional, pois, além de adquirir conhecimento sobre o nosso setor de atuação, podemos, também, prestigiar nossos parceiros e promover uma aproximação ainda maior”, conclui Oswaldo Melantonio Filho. 
Deixe um comentário: