15 de March de 2018

Roteiro | Suiça: Roteiro do Luxo

Quem é fã dos padrões de qualidade, precisão e do estilo de vida suíço vai se deliciar com esse roteiro. No caminho, estão as as mais sofisticadas lojas, relojoarias, spas, eventos e hotéis-butiques para relaxar. A sugestão é de sete dias, mas esse é o mínimo de tempo requerido para conhecer as atrações – vale a pena esticar a viagem. Para ajudar, faça o aluguel de carro no Brasil e retire-o no aeroporto de Zurique.

Dia 1 Zurique – 20 km
Aluguel de carro Zurique - 20 km
Retire seu carro alugado no aeroporto de Zurique e siga até o seu hotel. A cidade com mais alto poder aquisitivo do planeta esbanja civilidade e, claro, muito luxo. Basta dar uma olhadinha nas vitrines da Banhofstrasse para ver o melhor de tudo, de charutos a joias e casacos de pele. Entre uma loja e outra, atrás de fachadas discretas, acontecem algumas das maiores negociações financeiras do mundo, nos bancos suíços. Aproveite também o dia para roteiros culturais: a cidade tem mais de 100 galerias de arte e 50 museus 

Museus de Zurique
Se você é apaixonado por arte, não deixe de conhecer o museu Graphische Sammlung (www.gs.ethz.ch), que tem um vasto arsenal de trabalhos em madeira e gravações de artistas como Rembrandt, Goya e Picasso, com entrada franca. Outro curioso museu da cidade é Museu do Relógio Beyer(www.beyer-ch.com), um paraíso para os aficionados em design.

.

Dia 2 Zurique / Lucerne – 65 km
Aluguel de carro Zurique / Lucerne - 65 km
Depois de curtir um pouco da manhã em Zurique, parta em direção a Lucerne, na região central do país. A paisagem é belíssima: a cidade à beira do Lago Lucerne, emoldurada por montanhas, mistura construções históricas belíssimas com tecnologia moderníssima. Vá para a cidade histórica (atenção: carros não entram no pedaço!) e confira as principais atrações, a Kapellbrücke (Ponte da Capela, 

Kapellbrücke
Mais antiga ponte coberta de madeira da Europa, construída no século 14, a Kapellbrücke passa sobre o Rio Reuss e é o maior símbolo da cidade. Colada na ponte, a Wasserturm (torre de água) já foi usada como prisão, câmara de tortura e arquivo municipal. Hoje, é uma loja de suvenires. Outra ponte coberta da cidade é a Spreuerbrucke, construída em 1408.

) e o Löwendenkmal (Monumento Leão), uma imensa escultura de um leão caído feita no século 19 em homenagem a guardas suíços que morreram defendendo o país.

Dia 3 Lucerne / Bad Ragaz – 122 km
Aluguel de carro Lucerne / Bad Ragaz - 122 km
De Lucerne a Bad Ragaz, na divisa com o principado de Liechenstein, você irá dirigir pelas belas e típicas paisagens suíças, cheias de vales, montanhas, vaquinhas e casinhas fofas. Bad Ragaz é uma cidade termal em pleno vale do Rio Reno. A principal atração da cidade é a Terma Tamina, com águas a 34 graus que convidam para o relaxamento. É uma cidade-spa: por todo lado se encontram massagens, sauna, banhos de sol, águas termais, caminhadas, passeios de bicicleta ou partidas de golfe. Vale a pena subir o Monte Pardiel (com 1630 metros) de teleférico – a vista é deslumbrante.

Dia 4 Bad Ragaz / St. Moritz – 108 km
Aluguel de carro Bad Ragaz / St. Moritz - 108 km
Chique, elegante, badalada, exclusiva, cosmopolita – são apenas alguns adjetivos que descrevem St. Moritz, cidade que praticamente definiu o conceito de resort de inverno. Localizada a 1856 metros acima do nível do mar, St. Moritz é dona de uma paisagem de tirar o fôlego mesmo do mais experiente viajante e uma coleção de atrativos para cativar o turista. O melhor de tudo é que você está de carro e, com isso, flexível para conhecer a região sem perder nada. No inverno, a cidade ferve 

Inverno em St. Moritz
O inverno de St. Moritz é agitadíssimo. Vale a pena entender um pouco mais de esqui e snowboard nas estações e conhecer atrações como a a corrida de cavalos e cachorros, os torneios de pólo, cricket e curling. Ao todo, acontecem 150 eventos durante o inverno, praticamente um para cada dia!

. No verão, a dica é pedalar, caminhar e curtir o panorama inesquecível.

Dia 5 St. Moritz / Montreux – 415 km
Aluguel de carro St. Moritz / Montreux - 415 km
Acorde bem cedo para aproveitar o dia sem correria – hoje o trecho de carro será o mais comprido de toda viagem, mas acredite, você nem vai perceber que rodou mais de 400 quilômetros. E ainda vai querer rodar mais, tão única é a paisagem! Ao chegar em Montreux, recarregue as baterias caminhando à beira do Lago Genebra, repleto de bons restaurantes para encerrar o dia. A inspiração do local é tão grande que foi aqui que Igor Stravinsky compôs A Sagração da Primavera e Petroucka. Também viveram na cidade Tolstoy, Hans Christian Andersen, Flaubert, Byron e Dostoyevski. A cidade é também conhecida por um festival anual de música.

Dia 6 Montreux / Lausanne – 35 km
Aluguel de carro Montreux / Lausanne - 35 km
Vai ser difícil deixar Montreux para seguir para Lausanne, mas você será devidamente recompensado. Explore a cidade velha, nos arredores da estação de trem, para sentir o clima local. É uma cidade grande, ótima para compras e para se deliciar com pratos típicos da região, que têm influência francesa. As distâncias aqui são tão pequenas que você pode dormir novamente em Montreux.

Dia 7 Lausanne / Genebra – 60 km
Aluguel de carro Lausanne / Genebra - 60 km
Genebra, às margens dos Lagos Léman e Genebra, perto da divisa com a França, poderia ser considerada a capital do mundo. A menor metrópole do planeta, como gostam de dizer os suíços, tem população internacional e com variadas atividades culturais e humanitárias – a cidade é sede de quase 200 entidades, entre elas a ONU (sede europeia), a Organização Mundial do Comércio e a Cruz Vermelha. Dê uma bela caminhada na margem do Lago Genebra e despeça-se da Suíça. Celebre a noite num dos excelentes restaurantes locais. Uma dica? O Bistrot du Boueuf Rouge, com farta comida francesa, na Rue Alfred-Vincent.

 

As melhores locadoras, carros de luxo, transfers e motoristas à sua disposição na Mobility.
Alugue agora o carro que mais combina com essa viagem no site www.mobility.com.br!
Deixe um comentário: