Blog Mobility todas
DICAS E ROTEIROS Roteiros Alemanha

12 de February de 2018

Alemanha: Rota Fascinante

Durante este roteiro, os passageiros irão conhecer a Alemanha e seus contrastes! 

Descubram metrópoles modernas e dinâmicas como Hamburgo, Berlim e Munique, a beleza pitoresca da paisagem às margens do rio Reno, o “Sul Romântico” com a suas paisagens mágicas assim como seus castelos dos sonhos. Um dos pontos culminantes deste circuito é um jantar típico na Floresta Negra e uma noite maravilhosa em um hotel com localização privilegiada e também a visita ao famoso castelo de Neuschwanstein.

Dia 1 (Frankfurt): Chegada a Frankfurt e traslado ao hotel. Resto do dia livre a sua disposição. À primeira vista, Frankfurt é uma cidade que impressiona pelos seus edifícios altos, vista de perto é aconchegante e encantadora.

Dia 2 (Frankfurt-Rüdesheim-St.Goar – Colônia): Na manhã traslado a Rüdesheim. Breve recorrido pelo centro histórico da cidade. Logo faremos uma viagem de cruzeiro que mostra o trecho mais pitoresco do rio Reno: o vale de Loreley. Depois de desembarcar em St. Goar continua a viagem em direção da cidade de Colônia. Passeio pela cidade.

Dia 3 (Colônia – Hamburgo): Depois do café da manhã partida a Hamburgo. Ao chegar realiza-se uma visita panorâmica da cidade. A cidade deve a sua fama mundial à elegância das suas antigas avenidas, ao seu porto, o qual é o segundo maior na Europa, e ao conhecido bairro de St. Pauli.

Dia 4 (Hamburgo – Berlim): Pela manhã tempo livre. Pela tarde traslado a Berlim.

Dia 5 (Berlim): Pela manhã, subimos à torre da televisão, onde desfrutamos de uma vista maravilhosa sobre a capital da Alemanha. Em seguida, você vai conhecer lugares históricos como a avenida “Unter den Linden”, restos do muro e o Portão de Brandemburgo. Também poderá descobrir a parte mais moderna da capital como o Parlamento Alemão e a Praça “Potsdamer Platz”. Tarde livre.

Dia 6 (Berlim – Potsdam – Erfurt): Depois do café da manhã continuação da viagem a Potsdam, onde visitamos o parque e o Palácio de Sanssouci (UNESCO). Seguimos a Erfurt, conhecida como a “Roma de Turíngia” pela sua beleza arquitetônica.

Dia 7 (Erfurt – Frankfurt): Depois do café da manhã passeio pela cidade, onde conheceremos o Mosteiro Agostinho e a ponte Krämerbrücke, a maior ponte construída e habitada (co 32 casas) da Europa. A viagem continua a Eisenach. Visita ao Castelo de Wartburg, onde Martinho Lutero traduziu a Bíblia (entrada paga). De noite chegamos a Frankfurt.

Dia 8 (Frankfurt – Heidelberg – Floresta Negra): Pela manhã traslado à cidade de Heidelberg para visitar ao seu castelo famoso. Logo passeio pelo centro histórico. Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemnha, é um dos lugares mais visitados devido à sua localização idílica às margens do rio Neckar. A viagem prossegue para a famosa região da Floresta Negra. Hoje à noite teremos uma experiência autêntica: um jantar típico da Floresta Negra, seguido de estrada em um maravilhoso hotel com localização idílica. Se quiser, você pode fazer um curto passeio até a bela “Ravenna Gorge” ou ver a capela mais antiga da região.

Dia 9 (Flores Negra – Titisee – Lindau – Kempten): Após o café da manhã, uma breve apresentação sobre a produção re relógios de cuco e em seguida uma visita a uma pequena fazenda tradicional, onde podemos saborear queijos regionais e conhecer a vida na Flores Negra. Ao meio-dia, parada no Lago Titisee. Viagem à pequena ilha de Lindau no Lago de Constança, da qual terá uma vista maravilhosa dos Alpdes. Depois, viagem a Kempten, uma antiga cidade romana e metrópole da região do Allgaü.

Dia 10 (Neuschwanstein – Wieskirche – Oberammergau – Linderhof – Abadia de Ettal – Innsbruck): O dia começa com uma visita ao Castelo de Neuschwanstein, construído por Luís II, o famoso Rei Louco. Ao meio-dia, viagem a Oberammergau, aldeira famosa pela sua representação da Paixão e pelo seu artesanato. No caminho, visita da Igreja Wieskirche (UNESCO). Pela tarde, visita do Castelo de Linderhof. Este é um dos três castelos construídos pelo rei Luís II da Baviera e o único onde viveu por mais tempo. Depois, breve parada à Abadia Beneditina de Ettal. Continuação da viagem à cidade de Innsbruck na Áustria, localizada no vale do rio Inn e no meio da cordilheira dos Alpes.

Dia 11 (Innsbruck – Munique): Depois do café da manhã se fará um passeio turístico por Innsbruck. A capital de Tirol oferece uma arquitetura moderna e edifícios históricos, os quais convidam a fazer uma viagem fascinante ao passado da família Habsburger. Pela tarde, traslado a Munique.

Dia 12 (Munique): Visita das atrações conhecidas da cidade, finalizando na praça principal “Marienplatz” para admirar a prefeitura com seu famoso carrilhão. Munique, capital do estado federal da Baviera, é famosa pela sua “Festa da Cerveja” que é festejada no mês de setembro. Durante a noite poderá desfrutar um jantar típico.

Dia 13 (Munique – Rothenbrug ob der Tauber – Frankfurt): Depois do café da manhã, saída a Rothenburg ob der Tauber, uma das cidades mais bonitas e antigas da “Rota Romântica”. Passeio pela cidade de sonho para os românticos. Continuação da viagem a Frankfurt. O tour termina no aeroporto de Frankfurt por volta das 17h.

Alugue um carro na Mobility para fazer esta rota!
Deixe um comentário: