Perguntas Frequentes

A idade mínima estabelecida pelas locadoras no Brasil é de 21 anos.

Idade mínima de 21 anos, CNH válida e emitida há mais de 2 (dois) anos, cartão de crédito em nome do responsável pela reserva com limite disponível para que a locadora possa fazer o bloqueio caução. Não é permitido a apresentação de cartões de crédito de terceiros.

A idade mínima estabelecida pela maioria das locadoras no exterior é de 25 anos, porém em alguns países é possível alugar a partir de 21 anos sujeito à pagamento de taxas diárias. Consulte a nossa central de atendimento para mais informações

Na maioria dos países, você precisa ter a partir de 25 anos, possuir CNH válida e emitida há mais de 2 (dois) anos, passaporte válido, cartão de crédito internacional em nome do responsável pela reserva com limite para o bloqueio caução e voucher de confirmação da reserva impresso. É altamente recomendável levar consigo a PID (Permissão Internacional para Dirigir).

Não. Ao retirar o carro na locadora, a apresentação do cartão de crédito é obrigatória. Além disso, o cartão de crédito deve ter limite disponível para o bloqueio caução.

É necessário apresentar o voucher de confirmação da reserva impresso, CNH válida e emitida há mais de 2 (dois) anos e cartão de crédito em nome do responsável pela reserva com limite disponível para o bloqueio caução.

Sem prévio aviso, não é permitida a travessia para outros países. Recomendamos que verifique com a locadora na retirada do carro.

Você pode optar por pagar com cartão de crédito em até 10x ou através de boleto bancário.

Caso você não tenha recebido a confirmação no e-mail cadastrado, verifique o seu lixo eletrônico. Você também poderá acompanhar o status da sua reserva em “Minhas reservas”. Se precisar de ajuda, contate a nossa central de atendimento

Não é permitido fazer nenhum tipo de alteração na sua reserva. Caso queira mudar dados como data, horário, carro ou local de retirada/devolução, você precisará cancelar a sua reserva atual e emitir uma nova reserva.

Algumas locadoras cobram multa para cancelamentos com menos de 1 dia útil de antecedência da data de retirada do carro. O valor irá depender da locadora. Atente-se aos prazos para não ser cobrado.

Quilometragem livre, proteção básica e taxas administrativas da locadora.

Proteções opcionais, cadeirinha de bebê, assento para crianças, GPS e em alguns casos, condutor adicional. Consulte a nossa central de atendimento para mais informações.

É uma espécie de bloqueio de segurança que a locadora faz no cartão de crédito do responsável pela reserva na hora da abertura do contrato de locação. Este valor não é cobrado, funciona apenas como uma garantia. O valor será estornado na devolução do veículo e o prazo para estorno irá depender da administradora do cartão de crédito.

Sim. Mas você pode contratar serviços de pedágios como o “Sem Parar” no balcão da locadora no momento da retirada do veículo.

Para locações convencionais, as locadoras não garantem o modelo específico do carro, e sim a categoria do veículo – um grupo composto por modelos similares.

Não, é possível contratar o opcional de “condutor adicional”. Este serviço pode ser contratado no balcão da locadora e os valores variam de acordo com a locadora.

O Sunpass é igual ao Sem Parar do Brasil. É um sistema de pagamento de pedágio automático e vale para os estados da Carolina do Norte, Geórgia e Flórida.

Na página de pagamento de pagamento da sua reserva, é importante que você marque esses itens como desejados. Nós iremos sinalizar para a locadora, mas a confirmação do opcional e o pagamento será feito diretamente com a locadora.

Caso o veículo seja devolvido antes da data de devolução, o valor da tarifa pode ser recalculado dependendo da locadora. Em casos de devoluções depois do prazo, a locadora irá cobrar o período adicional. Recomendamos que notifique a locadora antecipadamente em qualquer um dos casos.

Em casos de atraso de voo, é necessário comunicar a loja assim que possível.

Aconselhamos que inspecione o veículo de modo geral. Atente-se a todos os detalhes do carro e verifique se há arranhões, amassados ou ralados. Se houver, notifique a locadora para que eles possam marcar em seu check-list para que você não seja cobrado no momento da devolução.

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