Sedes da Copa   |   Informações gerais   |   Costumes do país

Costumes no país

A África do Sul viveu mais de 40 anos (1948-1991) sob o regime do apartheid, quando imperava o racismo e cada etnia tinha, por lei,deveres e direitos diferentes.
Hoje,jovens africanders (brancos), bantos (negros) e coloureds ( mestiços) aprendem a lidar com a diversidade racial que colore e embeleza a África do Sul.

Moda: Coreschamativas, como amarelo e laranja estão em voga. Meninas do interior escolhem com cuidado as cores que vestem. E que ,pela tradiçao, saia vermelha é sinal de paixão;saia branca indica virgindade.

Noite: Em Johanesburgo, o point do momento é o Carfax (www.carfax.co.za), um misto de casa de show, danceteria e galeria de arte.

Comida: A galera adora um bom churrasco sul-africano (braai),que exige quilos da apimentada boerewors, a lingüiça típica de lá.

Direção: A idade mínima para dirigir é 16 anos e a mão das ruas é inglesa. Por isso, recomendamos a locação de veícuos automáticos.

Cinema: Na terra da estrela Charlize Theron - vencedora do Oscar de melhor atriz em 2004 -, o filme da hora é Batman - Cavaleiro das trevas. O preço de uma sessão varia entre 20 e 30 rands - de 9 a 13 reais , aproximadamente.

Hit parede: O Kwaito mescla ritmos locais com hip hop, geralmente cantado em africâner (uma das 11 línguas oficiais do país). As bandas mais quentes são Boo!, Wickhead, The Narrow e Malowe.

Controle remoto: A África do Sul produz muita novela. A garotada engrossa a audiência das tramas Isidingo (www.isidingo.co.za) e Egoli (www.mnet.co.za/egoli)

Leitura básica: Revistas de comportamento, como a Student Life (www.slmagazine.co.za), e as de variedades, como a You (www.youmagsa.com) são as mais lidas.